Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

ABPA participa de grupo para formar entidade mundial da suinocultura

por Ana Lúcia Jacomini

Presidente Turra e diretor Santin participaram de reunião com representantes da Interporc, na Espanha, país que lidera processo

Francisco Turra e Ricardo Santin
Foto: Divulgação

Brasil e Espanha avançam para a construção de uma entidade mundial de suinocultura. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o diretor-executivo, Ricardo Santin, estiveram em Madri para reunião com representantes da Interporc, entidade que reúne toda a cadeia produtiva espanhola do segmento.

A proposta é unificar os grandes produtores mundiais de carne suína em uma agenda conjunta, em temas técnicos e assuntos que não envolvam questões comerciais. A estratégia conjunta avançou durante reunião, realizada nesta semana, entre brasileiros e espanhóis, que estão liderando o processo. O modelo idealizado é semelhante ao adotado pelo IPC (sigla em inglês para Conselho Mundial da Avicultura), com foco em assuntos técnicos.

No encontro realizado em Madri, foi definido que o Brasil VAI convidar países da América Latina para fazerem parte da futura entidade. A Espanha ficará encarregada da União Europeia e do Canadá. De acordo com Turra, com a unificação de cadeias produtivas, haverá agregação de valor à produção brasileira, reconhecida mundialmente pela sua qualidade e sanidade. A conclusão do processo de construção da entidade está programada para ocorrer durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura  -Siavs, em São Paulo, em agosto do próximo ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais