Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Zanchin propõe audiência pública para solucionar distribuição dos recursos de ICMS

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foto: Divulgação/AL

O deputado Vilmar Zanchin (MDB) solicitou a realização de audiência pública da Comissão da Agricultura, em conjunto com as Comissões de Finanças e Assuntos Municipais, para debater a alteração das normas de distribuição dos recursos de ICMS para os municípios que possuem sistema de integração e parceria rural, na produção de aves e suínos.

O ajuste SINIEF nº 20/2019, do Conselho Nacional de Política Fazendária-CONFAZ, que alterou os códigos fiscais de operação (CFOP) poderá provocar perdas de receitas em 246 municípios gaúchos. “Nós estamos fazendo um movimento político para que o Rio Grande Sul não promova a adesão, assim como, outros estados não concordaram”, afirmou o deputado Zanchin.

No encontro realizado na Assembleia Legislativa, na segunda-feira, 18/04, ficou definido sobre a criação de um grupo de trabalho, formado por representantes dos municípios, Governo do Estado e Assembleia Legislativa que dará sequência ao debate, para que sejam encontradas alternativas que evitem impactos orçamentários, e resultem em queda abrupta no índice de retorno do ICMS para os municípios.

“Como membro titular da Comissão de Agricultura e presidente da Frente Parlamentar em defesa dos municípios, estarei atento a este assunto, para que sejam preservados os interesses dos municípios e da população”, finalizou Zanchin

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais