Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Citricultura do Brasil é responsável pela produção de 34% da produção de laranja do mundo

por Camila Agostini

A laranja é cultivada em 350 municípios brasileiros

Foto: Reprodução EBC

A citricultura é um dos setores que mais se destaca entre as agroindústrias do país. Responsável por 61% da produção mundial de suco de laranja, o Brasil é também o campeão de exportações do produto. Os dados foram destacados pelo ex-ministro da Agricultura, marauense Francisco Turra, em comentário semanal que vai ao ar, todos as manhãs de sextas-feiras, pela Tua Rádio Alvorada.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA levantou dados que chamam atenção pela relevância do setor que iniciou atividades no Brasil há 40 anos e hoje fatura, em média, 6,5 bilhões de dólares ao ano.

A laranja é cultivada em 492 mil hectares de área. 350 municípios brasileiros têm como principal atividade, a produção de laranja. Entre esses está os 50 municípios mais ricos do país. Por hectare, a renda alavancada com o produto pode render até seis vezes mais que as plantações de soja e oito vezes mais que as lavouras de milho. O cítrico é cultivado em 11 mil propriedades e é exportado para 30 países. No player de áudio, ouça o comentário de Turra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais