Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Emater orienta produtores que tiveram prejuízos por causa do clima

por Ana Lúcia Jacomini

Se prefeir, ouça o conteúdo no player de áudio

Uma semana depois do temporal que causou destruição em propriedades rurais das comunidades de Carrascal e Santa Bárbara, o escritório municipal da Emater ainda trabalha no auxílio aos produtores que tiveram danos em lavouras e em edificações. Conforme o extensionista Matias Tedesco, é preciso observar alguns detalhes antes de buscar as instituições financeiras.

“Os produtores que salvam sementes de um ano para o outro precisam fazer o anexo 33 para, se recorrer ao Proagro, poder receber também pelas sementes. Também é importante ter cuidado com o preenchimento correto de todos os dados das notas fiscais de insumos adquiridos, caso contrário, a seguradora pode negar o pagamento por esses produtos”, explica o profissional. Matias alerta, ainda, que só é possível acionar o seguro uma vez para cada ciclo de lavouras. Ouça o áudio.

De acordo com o serviço de meteorologia, na terça 13/12, foi registrado granizo em algumas comunidades de Marau e em municípios da região. Os ventos ultrapassaram os 60 quilômetros por hora, provocando grandes danos em lavouras de soja e milho e também em edificações, como galpões e aviários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais