Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Com data alterada, Coasa promove Noite de Campo com foco nas culturas de inverno

por Taliane Radaelli

Evento acontece nesta sexta-feira, 21/10, na área experimental da cooperativa, na ERS 428

Foto: Divulgação

Para debater assuntos pertinentes às culturas de inverno, a Coasa realiza a sua 1ª Noite de Campo. Será nesta sexta-feira, 21/10, na área experimental da cooperativa, localizada no quilômetro 03 da ERS 428. A mudança de data ocorreu em função das condições climáticas previstas para hoje na região. O início está previsto para às 17h e o evento é voltado para associados, produtores e pessoas que tenham o interesse em plantar trigo na próxima temporada. Os associados podem buscar mais informações e confirmar presença em suas unidades. 

No local, estão, por exemplo, as principais cultivares da OR Sementes e da Biotrigo. Além disso, a Corretora Suporte também estará presente ao evento, para apresentar técnicas e conceitos sobre as corretas aplicações de nitrogênio. Assuntos ligados ao controle de pragas, desmistificando problemas ocorridos, e ao manejo de doenças com foco em micotoxinas também fazem parte da programação. 

“Será um evento prático e muito interessante", antecipa o coordenador comercial, Deivid Poli. Os profissionais do Departamento Técnico – Detec Coasa vão conduzir os trabalhos e apresentar as estações com temáticas voltadas às plantas de cobertura de solo, aos herbicidas pré-emergentes para as plantas e também para o entorno do sistema produtivo em um cenário de valorização dos grãos.

Também fazem parte da programação da 1ª Noite de Campo Coasa duas estações voltadas à soja – cujo plantio se inicia nos próximos dias, após o período de vazio sanitário. Um dos temas serão os produtos biológicos para a cultura e o outro, os manejos visando altas produtividades e rentabilidades. A programação vai ser encerrada com confraternização entre os presentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais