Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Santa Clara visita Mig-Plus e estreita laços com o município de Casca

por Ana Lúcia Jacomini

A unidade de Casca terá capacidade de processamento de 21 milhões de litros de leite ao mês

Foto: Divulgação

A Cooperativa Santa Clara está cada vez mais próxima do município de Casca. A nova unidade será instalada em uma área de 50 hectares na Linha 15 de Novembro, margens da ERS 129. E a cooperativa já está articulando negociações. Recentemente, foi firmada uma parceria com a Mig-Plus Agroindustrial para a realização da mostra agropecuária durante a 4ª ExpoCasca.

Para estreitar ainda mais os laços entre ambas as empresas e com o município, o Prefeito Alan Martins das Chagas intermediou uma visitação de representantes da Cooperativa à Mig-Plus. Os veterinários, técnicos e membros do conselho administrativo da Santa Clara de Paraí foram conduzidos pelos sócios da Mig-Plus para conhecer o funcionamento da empresa, inclusive da nova fábrica, que teve um investimento de aproximadamente R$ 80 milhões.

Os irmãos Migliavacca foram grandes incentivadores, juntamente com Poder Público e entidades, da instalação da Cooperativa no Município. Para o Diretor Técnico da Mig-Plus, Flauri Migliavacca, ambas as empresas têm propósitos em comum. “O objetivo da visita é fazer com que a própria Santa Clara veja a seriedade do nosso trabalho, pois nós não queremos ser concorrentes de maneira nenhuma da Cooperativa e sim fazer uma parceria. Nós queremos colaborar com o produtor” destaca Migliavacca.

Ainda segundo ele, a vinda da santa Clara é uma das maneiras do Município se desenvolver ainda mais pelo fato da exigência da qualificação de profissionais para operar a unidade. A própria Mig-PLUS oferta cursos e especializações para seus colaboradores. “A mão de obra tem que ser qualificada para trabalhar nas indústrias, por isso incentivamos nossos colaboradores com cursos, especializações e congressos” ressalta o Diretor.

O Gerente da Unidade da Santa Clara de Paraí, Arlei Schwarzbach, concorda na igualdade de objetivos de ambas as empresas e acrescenta “queremos que nossos produtores cresçam, ganhem mais produtividade aumentando a renda e a qualidade de vida”. O gerente avaliou de maneira positiva a empresa casquense, dizendo que a Mig-Plus possui padrões internacionais de trabalho e qualidade. “A tendência é estreitar cada vez mais os laços para uma futura parceria entre ambas as empresas” destaca Arlei.

A unidade de Casca terá capacidade de processamento de 21 milhões de litros de leite ao mês. A produção inicial envolve leite UHT, creme de leite e bebida láctea com a possibilidade de ampliação para produzir leite em pó e queijo minas frescal.  Para o Prefeito Alan Martins das Chagas, o crescimento destas empresas e também de outras de menor porte vem de encontro ao crescimento social e econômico do Município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais