Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cesurg e Emater fazem estudo para avaliação de perdas na colheita de soja

por Ana Lúcia Jacomini

Quem tiver interesse em receber os pesquisadores, precisa agendar a visita

Recorte do material de divulgação do estudo
Foto: Divulgação/Cesurg

A Faculdade Cesurg de Marau, em parceria com a Emater do município, pretende visitar propriedades rurais visando a caracterização dos níveis de perda na colheita da soja. As visitas serão realizadas por professores e estudantes do curso de Agronomia e pelo corpo técnico da Emater.  O objetivo do projeto é acompanhar o processo de colheita da soja, em diferentes propriedades rurais, visando caracterizar os níveis de perda e intervir quando necessário, de modo que ajude a reduzir essas perdas.

A execução desse projeto de extensão beneficiará tanto os acadêmicos quanto os produtores rurais, já que o projeto visa reduzir os níveis de perdas na colheita, melhorando a lucratividade do produtor e auxiliando no desenvolvimento do município. A proposta ainda tem como foco incentivar os produtores rurais a fazer a constante avaliação nos níveis de perda da colheita de soja, e propiciar a capacitação dos acadêmicos, estabelecendo-se como uma atividade de treinamento prático.

Quem tiver interesse em receber a visita, pode agendar através dos números 3342-1944, (54) 99968-2266 ou (55) 99966-0261. O interessado deve informar o nome, telefone, localidade onde mora e quando iniciará a colheita da soja em sua propriedade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais