Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Atividade leiteira: baixa nos preços preocupa produtores

por Deise Pagotto

Ouça a entrevista no player de áudio

Foto: Reprodução/ Internet

A questão da baixa no preço do leite é um assunto que vem preocupando produtores e lideranças rurais há muito tempo. Em 2017, o leite sofreu a maior baixa de preço dos últimos 20 anos o que levou muitos produtores a se desmotivarem diante da situação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, Nauro Nizzolla, a atividade leiteira é muito importante na região e no estado. Em todo o Rio Grande do Sul, 170 mil famílias vivem da produção de leite. “A atividade gera emprego tanto no meio rural, no setor de transporte e na indústria. Nosso compromisso enquanto entidade é lutar e buscar melhorar a realidade de crise que enfrentamos atualmente”, comenta.

Hoje o produtor de leite recebe em torno, R$ 0,95 ao litro, o que se torna um valor muito baixo pago pelo produto, já que os gastos que antecedem a produção acabam se tornando maiores. Segundo Nizzola, esse assunto será discutido no próximo dia 26/01, entre coordenadores na FETAG. “Precisamos falar sobre o leite e sobre essa crise par que não haja o abandono da atividade pelas famílias. Precisamos manter essa luta, mobilizações”, finaliza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais