Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comitiva da Coagrisol realiza visita técnica na CCGL

por Ana Lúcia Jacomini

Grupo foi recepcionado pelo vice-presidente, Darci Hartmann

A semana foi de muito conhecimento para um grupo formado por dirigentes, conselheiros e colaboradores da Coagrisol que conheceram a estrutura do parque industrial da Cooperativa Central Gaúcha – CCGL, em  Cruz Alta.  No local, o grupo visitou a área industrial de lácteos bem como a de tecnologia.

O grupo foi recepcionado pelo vice-presidente da CCGL, Darci Hartmann, bem como pelos gerentes da área de marketing, Márcio Escobar, e Geomar Corassa, da divisão de pesquisa e tecnologia, os quais apresentaram as principais atividades da Cooperativa e esclareceram dúvidas dos visitantes. Além deles, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, capitaneou a visita, destacando a participação da Coagrisol junto à CCGL, e a importância da visita como ferramenta para agregar conhecimento a todos.

Recepcionando o grupo, Hartmann destacou a importância da Coagrisol como cooperativa associada da CCGL e falou da importância desta união cooperativista para atender com excelência os cooperados. De acordo com José Luiz, esta viagem técnica é um compromisso de sua gestão, sendo que no primeiro ano de mandato foi realizada uma visita a sede do sistema OCERGS/SESCOOP-RS  e FECOAGRO, em Porto Alegre.

Já no ano passado foi realizada uma missão técnica ao complexo portuário de Rio Grande com visita aos terminais Termasa e Tergrasa e ainda a uma empresa de adubos, e por fim, em 2019, a visita neste ano a Cruz Alta. “Acreditamos ser de fundamental importância estas visitas técnicas para que nossos conselheiros e colaboradores tenham noção do complexo de negócios em que a Coagrisol está inserida. Tenho convicção de que todos puderam adquirir bastante conhecimento, conhecer tecnologias e entender um pouco mais sobre este universo de negócios” diz o dirigente

SOBRE A CCGL
Considerada uma das maiores cooperativas do Brasil, a CCGL possui mais de 171 mil produtores. Para desenvolver suas atividades com maior competitividade, os associados contam com apoio de suas unidades especializadas em tecnologias aplicadas na agropecuária, logística e laticínios. Com capacidade para produção de 2,2 milhões de litros de leite por dia, o parque industrial da CCGL conta em sua estrutura com um dos mais modernos processos de fabricação da América Latina. A utilização de tecnologias sustentáveis e avançadas que expõem o leite a temperaturas moderadas durante seu processamento, conserva o sabor e preserva a qualidade nutricional do produto, que antes de ser liberado para o mercado passa novamente por rigorosos testes de qualidade.

Já na unidade de tecnologia é feita a experimentação, validação, difusão de tecnologias e práticas agrícolas, buscando a rentabilidade das propriedades rurais de forma sustentável. Juntamente com as áreas técnicas das cooperativas associadas a CCGL forma a maior rede de suporte para que os agricultores tenham viabilidade econômica, seja na produção de grãos ou pecuária, maximizando produtividade com custos compatíveis. Além disso, a unidade também conta com modernos laboratórios para análises das mais diversas variedades de sementes e solos.

Além disso, a  unidade de logística da CCGL, composta pelos terminais Termasa e Tergrasa, é responsável pelos serviços de recebimento, armazenagem e expedição de granéis agrícolas no Porto do Rio Grande. Juntos os Terminais representam cerca de 14% das exportações da soja brasileira e 52% do movimento dos grãos do Rio Grande do Sul.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais