Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Chef Marcelo Bortolon comanda a gastronomia no espaço da ABPA na Sial 2018

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece de 21 a 25 de outubro, em Paris

Foto: Arquivo/Tua Rádio

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lidera a maior ação já realizada em feiras pela avicultura e pela suinocultura do país, entre este domingo, 21/10, até a quinta-feira, 25/10, na Sial – Salão Internacioanal da Alimentação, em Paris.

Vinte e duas empresas exportadoras de aves, ovos e suínos confirmaram participação no espaço da ABPA. São mais de 630 metros quadrados em quatro grandes áreas destinadas exclusivamente ao Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg, marcas internacionais da avicultura, suinocultura e produção de ovos do Brasil, respectivamente. A valorização da qualidade dos produtos brasileiros é o foco da ação.

De acordo com Francisco Turra, presidente da ABPA, campanhas simultâneas serão realizadas pela entidade, em Paris. A primeira delas, encabeçada pela associação, com adesão de agroindústrias exportadoras, será voltada para reforçar a confiança internacional no sistema produtivo brasileiro. Uma série de iniciativas com formadores de opinião e participantes do setor estão no alvo da ação coordenada em cinco países: Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha e França.

Outra campanha que também será iniciada na Sial envolve o lançamento de um livro interativo com recursos de realidade aumentada. A obra, em português intitulada “Da nossa mesa para a sua mesa”, reúne fotos de produtores, colaboradores de frigoríficos e de diferentes elos da cadeia produtiva. A publicação mostra que a proteína exportada para cerca de 160 países é a mesma servida na mesa de quem faz parte do setor. Por meio de QR Code nas páginas, o leitor acompanha o sistema produtivo em movimento, com a reprodução de vídeos, possibilitando um mergulho virtual na criação de aves e de suínos.

Conforme Turra, além de ser a maior feira mundial de alimentos em 2018, a Sial tem um diferencial importante: atrai visitantes de todo o mundo. Embora a União Europeia seja aberta apenas para importação de carne de frango, empresas exportadoras de carne suína e de ovos também participam da ação liderada pela ABPA, justamente pelo perfil global do evento. Segundo ele, há grande expectativa quanto aos resultados que os exportadores deverão alcançar, expandindo as vendas globais da avicultura e da suinocultura do Brasil.

GASTRONOMIA

O chef marauense Marcelo Bortolon vai participar mais uma vez do Salão Internacional da Alimentação. Isso porque a a participação da ABPA no evento, terá, novamente, uma área gastronômica, onde serão servidos pratos especiais elaborados à base de carne de frango e ovos produzidos no Brasil. Os pratos serão elaborados sob o comando do chef Marcelo. O objetivo é apresentar os diferenciais de sabor e qualidade dos produtos brasileiros. A expectativa da ABPA é que mais de cinco mil importadores e potenciais clientes de todo o mundo, visitem o espaço da associação no evento em Paris.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais