Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Francisco Turra recebe reconhecimento por fortalecer crédito rural

por Ana Lúcia Jacomini

Homenagem foi concedida pelo Sicredi Altos da Serra RS/SC pela atuação no Ministério da Agricultura

Presidente do conselho de administração do Sicredi Altos da Serra RS/SC, Mario Antonio Maurina, entrega homenagem para Francisco Turra
Foto: Divulgação/ABPA

Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), recebeu homenagem na comemoração dos 30 anos do Sicredi Altos da Serra RS/SC. O reconhecimento é pelo trabalho de fortalecimento do crédito rural quando ele era Ministro da Agricultura. Com a presença de prefeitos, líderes estaduais e integrantes da cooperativa de crédito, a cerimônia foi realizada na noite de sexta-feira, 14/09, no Salão da Comunidade da Linha Calegari, em Tapejara.

À frente da pasta no governo Fernando Henrique Cardoso, Turra negociou com o Banco Central, a equalização direta de recursos do Sicredi pelo Tesouro para o crédito rural, tornando a cooperativa independente. Anteriormente, essas instituições tinham papel restrito nas negociações de financiamento. Em sua fala, o ex-Ministro disse ser gratificante saber que contribuiu para que o Sicredi se consolidasse como uma das instituições mais sólidas e efetivas do país, fomentando o agronegócio por meio do cooperativismo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais