Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

O Brasil avicultor e suinocultor é tema de exposição fotográfica em Milão

por Ana Lúcia Jacomini

Promoção é da da Associação Brasileira de Proteína Animal

Uma exibição fotográfica levará para os visitantes de todo o mundo que estarão na Expo Milão 2015, na Itália, recortes da rotina dos trabalhadores e de pequenos avicultores e suinocultores brasileiros, muitos deles descendentes de italianos, que ajudam a alimentar famílias pelo mundo.

A exposição “A Avicultura e a Suinocultura do Brasil: histórias de quem faz bem”, que será realizada entre os dias 19 e 25 de agosto, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ela estará no auditório do Pavilhão do Brasil, espaço com quatro mil metros quadrados, coordenado pela Apex-Brasil.

Com delicadeza e apego aos traços do campo, as fotografias - feitas em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos, no Sul do Brasil - mostram o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil.

As fotografias fazem parte do livro “A Força da Terra” – de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry (fotógrafos gaúchos que atuam no mercado de fotografia publicitária e editorial há mais de 15 anos) –, uma obra que reúne dezenas de imagens, capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O objetivo da iniciativa, conforme explica o vice-presidente de aves da ABPA, Ricardo Santin, é mostrar personagens desta gigantesca cadeia produtiva, que gera 4,1 milhões de empregos e alimenta pessoas em mais de 150 países.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais