Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lançado Plano Safra 2019/2020 da Cresol

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Rodrigo Ferneda fala sobre preços e taxas de juros

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/Giro Rural)
Foto: Divulgação

Foi lançado nesta semana o Plano Safra 2019/2020 da Cresol. Quem conversou com a Tua Rádio sobre o assunto foi o gerente da unidade de Marau, Rodrigo Ferneda. Segundo ele, neste ano, por exemplo, o valor de custeio para os produtores do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, é de até R$ 265 mil, e o valor para investimento é de R$ 165 mil.

Sobre as taxas de juros as plantações de arroz, feijão, hortaliças, plantas medicinais, milho, mandioca e frutas são de 3%, as demais plantações como soja, trigo aveia e cevada são de 4,6%. O prazo de pagamento é de até 90 dias após a colheita. As contratações já estão sendo feitas.

Os recursos disponibilizados são obtidos, através da parceria da Cresol com o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da poupança rural, recursos disponibilizados pelo governo federal e de capitação de verbas de bancos que não tem vocação direcionada ao agronegócio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3342-2820.

Ouça a entrevista completa com Rodrigo Ferneda, no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais