Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Marauense integra agenda de debates sobre a avicultura mundial

por Ana Lúcia Jacomini

Ricardo Santin é vice-presidente do IPC, entidade voltada ao comércio internacional das indústrias de aves

Ricardo Santin
Foto: Divulgação/www.opresenterural.com.br

O vice-presidente do International Poultry Council (IPC) e do setor de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, participou, nesta semana, de uma série de agendas pelo órgão internacional da avicultura, em encontros realizados em Roma (Itália).

Lideranças de 24 países que representam 85% da produção avícola mundial debateram estratégias para um enfrentamento global dos focos de Influenza Aviária registrados em grandes produtores e exportadores, como Estados Unidos, China, México, países da União Europeia, Canadá e outros.

Dentre os grandes produtores mundiais, o Brasil é o único a nunca registrar casos de Influenza Aviária em seu território, graças a excelência de seus processos produtivos e à gestão meticulosa do status sanitário.  Neste encontro do IPC, dividimos um pouco do conhecimento técnico que construímos, que nos permitiu avançar para o modelo compartimentado”, explica Santin.

Sobre a Compartimentação da Avicultura – A compartimentação traz uma nova perspectiva sobre a gestão sanitária da produção. Dividindo cada núcleo de produção em compartimentos, o modelo estabelece um rastreamento sanitário pleno da produção, permitindo gestões mais rápidas e efetivas em caso de crises sanitárias.   Com isto, reduzem-se os impactos econômicos gerados e se proporciona ainda mais segurança sanitária e credibilidade à cadeia produtiva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais