Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Extensionistas da Emater participam de capacitação sobre CAR

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece no escritório regional de Passo Fundo

Foto: Divulgação

Uma turma de 12 extensionistas está reunida na sede do Escritório Regional da Emater de Passo Fundo, para uma capacitação sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Esta é a quinta edição da capacitação, que reúne agrônomos e técnicos da região em aulas teóricas e práticas. O evento encerra nesta quarta-feira, 17/06.

O objetivo é capacitar os extensionistas para prestar informações aos agricultores, sanar dúvidas e fazer o cadastro. De acordo com o assistente técnico regional de recursos naturais, Ilvandro Barreto de Melo, ainda haverá mais uma edição do curso para que 100% dos extensionistas da área técnica estejam capacitados. A próxima deverá ocorrer entre os meses de julho e agosto. Entre os temas que fazem parte do conteúdo programático estão os Códigos Florestais Nacional e Estadual, a Lei da Mata Atlântica e Normativas do CAR.

A capacitação ocorre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Nesta edição participam extensionistas dos municípios de Camargo, Casca, Vila Maria, Ciríaco, Ibiraiaras, Passo Fundo, Água Santa, Cacique Doble, Barracão e Paim Filho. O CAR busca promover a identificação e a integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando ao planejamento, monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais