Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente da Cooperativa Piá, fala sobre as novas regras que compõe a normativa 77

por Taliane Radaelli

Para a safra do leite, a perspectiva de mercado indica que haverá redução de preços nos próximos meses

(Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Divulgação

Em entrevista para a Tua Rádio, o presidente da Cooperativa Piá, Jeferson Smaniotto, falou sobre a produção de leite no município e as novas regras  que compõe a normativa 77. A mesma foi apresentada aos produtores, no oitavo Seminário do Produtor de Leite, realizado no CTG Sentinelas do Pago no dia 04/06.

Sobre a normativa o presidente destacou as ações de melhoria no processo de ordenha, que exigem principalmente maior atenção na higienização dos equipamentos utilizados e também a unificação do processo de armazenamento, que agora, poderá ser feito apenas nas propriedades que possuem refrigerador de extensão.Os produtores que ainda não se enquadraram nas novas regras, estão recebendo visitas e orientações dos técnicos da Cooperativa Piá, sobre como proceder para a melhoria da estrutura.

Sobre a produção de leite no município, ele afirma que o polo tem potencial para produzir mais.  Para a safra do leite,a perspectiva de mercado indica que haverá redução de preços nos próximos meses. Ouça no player.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais