Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Prorrogação da campanha da febre aftosa beneficia produtores da região

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Prorrogação não vai atrapalhar os esforços do Estado na busca pela elevação do status sanitário

Em Marau, 183 produtores ainda precisam comprovar a vacinação de seu rebanho
Foto: Divulgação/SEAPDR

A prorrogação da data de encerramento da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul, foi providencial para o município de Marau, que ainda apresenta baixos índices de adesão. O mesmo ocorre com a cidades que são assessoradas pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica do município - Vila Maria, Camargo e Nova Alvorada. A nova data é 24 de abril, sexta-feira da próxima semana.

De acordo com Maurício Flores, médico veterinário que chefia o órgão, a média vacinal até a data de 14 de abril - quando iria encerrar a campanha, girava em torno de 70% em Marau e 60% nos municípios da região. Ao todo, são mais de 600 produtores que ainda não comprovaram - mediante apresentação da nota fiscal - a aquisição das doses. Produtores inadimplentes pagarão multa e terão as propriedades interditadas.

Todos os animais, independente da idade, lembra Flores, devem ser vacinados neste momento. Em Marau, entre as casas agropecuárias que possuem o medicamento para a venda, estão a Cipramar e a Agropiá. A apresentação das notas fiscais, após a compra, pode ser feita pelo whatsapp da Inspetoria Veterinária e Zootécnica, 54 3342 5380. Essa comprovação pode ser enviada até o dia 30 de abril.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais