Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretário Alberto Trichez apresenta números e ações da pasta de Agricultura

por Ana Lúcia Jacomini

Ele também anunciou obras de infraestrutura previstas para os próximos meses e ano

Atendendo à convocação da Bancada Progressista, o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marau, Alberto Trichez, esteve participando da sessão ordinária do Legislativo Municipal nesta segunda-feira, 13/06. Com o objetivo de  explanar sobre os trabalhos que estão sendo realizados pela pasta, bem como os projetos futuros que visem melhorias nas estradas e acessos  às propriedades rurais, o Secretário permaneceu à disposição dos questionamentos dos Vereadores por cerca de uma hora.

Dentre os diversos assuntos abordados, Alberto deu destaque para a situação das estradas e dos trabalhos de escavo realizados aos produtores. “No ano de 2021 fizemos mais de 11 mil horas/máquina em serviços prestados às propriedades. Em 2022, já são mais de 5 mil horas/máquina. Trabalhos de terraplanagem já foram 39, divididos entre aviários e pocilgas. Quanto às estradas, o trabalho é constante e diário. Temos problemas sim, mas dentro do possível a gente tenta resolver e auxiliar tudo o que estiver ao nosso alcance”, disse.

Também falou sobre os investimentos em fibra ótica que resultam em internet de qualidade no interior, segurança (através do projeto Olho Vivo) e na implantação do Programa Via Certa. “Hoje estamos com 85% de cobertura de internet no interior e logo mais já vamos bater os 100%. Lançamos o Programa Via Certa que veio para garantir mais segurança, saúde e condições sociais aos moradores. Sem contar a questão das câmeras de segurança que hoje já são seis em funcionamento e outras quatro que estão em fase de implantação”, explicou.

Anunciou, ainda, algumas importantes obras de infraestrutura previstas para os próximos meses e ano. “Ainda nesta semana, mais tardar semana que vem, já estaremos dando ordem de início nas obras de asfaltamento em mais duas saídas da cidade: na estrada que dá acesso à Comunidade de Santo Antônio dos Trichês e à Comunidade de São José dos Ricci. Também, já em processo licitatório, estaremos tirando do papel a obra da nova ponte da comunidade de Santa Bárbara, além das pontes nas Comunidades de Forquilha (divisa entre Marau e Gentil), Rodeio dos Tibola e Carreta Quebrada”, garantiu.

Após as duas rodadas de questionamentos, o Presidente Vaguinho Daré agradeceu a disponibilidade do Secretário em ter atendido o pedido dos Vereadores e sanado dúvidas quanto às ações da pasta.  “Queremos agradecer e parabeniza-lo pelo trabalho que vem desenvolvendo. A gente sabe que não é fácil tocar uma Secretaria que abrange tantos serviços como esta. Sabemos das dificuldades, mas o Senhor tem mostrado capacidade e jogo de cintura em conduzir da melhor forma".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais