Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vila Maria retoma projeto de manejo e controle reprodutivo de rebanhos

por Ana Lúcia Jacomini

s ações são realizadas pelo professor João do Canto

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O projeto de manejo e controle reprodutivo de rebanhos leiteiros no Município de Vila Maria volta às atividades em 2024. As ações são realizadas pelo professor João do Canto, com apoio da Administração Municipal. As propriedades que seguem com o acompanhamento são das famílias Zanella e Cótica.

As atividades são compostas por visitas para a realização de um levantamento das informações, registros de partos, coberturas, e outras informações que permitem o mapeamento de um cenário sobre o rebanho, a fim de verificar o desempenho reprodutivo. Os animais são classificados por categoria e para cada grupo de animais são prospectados encaminhamentos dirigidos às diferentes etapas em que estiverem os animais.

Além disso, são compartilhadas explicações sobre os aspectos fisiológicos, aspectos de rotina de manejo de alimentação e outros assuntos ligados à realidade do produtor em sua propriedade, identificando diferentes aspectos da produção e rentabilidade.

CARNÊS DO PRODUTOR - Os talões de nota fiscal de produtor rural estão disponíveis para retirada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Vila Maria. O documento é importante para o produtor e até mesmo para os familiares do titular já falecido. E pode ser usado para regularizar a aposentadoria e como comprovante de atividade. Diversos talões antigos, já terminados, estão guardados junto à prefeitura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais