Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Culturas de Inverno avançam com tecnologia da Embrapa

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/EBC

O projeto de ampliação da produtividade agrícola gaúcha, que passa pela otimização das culturas de inverno, recentemente reuniu líderes agropecuários para uma nova rodada de troca de informações. Na oportunidade, a Embrapa Trigo de Passo Fundo, apresentou pesquisas sobre o grão e sobre outros cereais alternativos ao milho, tanto para a panificação como para a composição da ração das aves e dos suínos e até para o gado de corte e de leite.

O programa alternativo, que fomenta a segunda safra gaúcha com os plantios de inverno, vem ganhando repercussão a cada dia. À sua frente está o marauense Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal. De acordo com ele, a pesquisa vem mostrando a equivalência nutricional dos grãos de inverno para a alimentação animal e por isso a importância de se aumentar a área plantada com estas cultivares.

De acordo com a Embrapa Trigo de Passo Fundo, com a utilização do trigo é possível substituir até 100% do milho da alimentação animal. No uso do triticale, também é possível substituir totalmente o milho na suinocultura e em até 85% na ração avícola. A expectativa de Turra, a partir da apresentação os dados, é de que a área plantada com os grãos de inverno, nos próximos anos, poss chegar a três milhões de hectares no Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais