Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Turra confirma crescimento nas exportações de aves e suínos e projeto um ano positivo

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Turra será um dos palestrantes do Simpósio do Agronegócio neste sábado, 15/02
Foto: Reprodução/ABPA

Apesar do cenário de incertezas, provocado pelo coronavírus, a China segue mantendo o ritmo de compra de carne brasileira. Ou seja, o país chinês segue sendo o principal destino da nossa proteína animal. Para se ter uma ideia, em termos gerais, o crescimento das exportações de carne de frango, no primeiro mês do ano, chegou a quase 15%. Isso significa uma receita de US$ 529 milhões - 16% a mais do que no mesmo período do ano pasaado. Já a carne suína elevou em 41% o índice de exportações. A receita das vendas de suínos foi de US$ 164 milhões, resultado 78% maior do que o saldo registrado em janeiro de 2019.

Os dados foram confirmados pelo presidente da ABPA – Associação Brasileira de Proteina Animal, Francisco Turra. Em entrevista para a Tua Rádio, ele explicou que o governo da China optou por manter livre a entrada de alimentos no país. O gestor também explica que além da China, Hong Kong, Japão, Emirados Árabes e União Europeia seguem como importantes mercados para a carne brasileira. Países da América do Sul também passaram a comprar mais carne do Brasil, nos últimos tempos, explica ele.

Turra será um dos palestrantes do Simpósio do Agronegócio que vai acontecer na tarde deste sábado, dentro da programação da ExpoCasca. O evento será no CTG Laço da Amizade, a partir das 14h. Na ocasião, irá falar das oportunidades existentes nas cadeias produtivas de aves e suínos. “Aconselharei que cada um, com prudência, vá avançando”, explica. O Rio Grande do Sul, na opinião de Turra, vive um bom momento com os recentes anúncios de ampliação de empresas do segmento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais