Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Emater de Camargo recebe novo profissional

por Ana Lúcia Jacomini

Matias Tedesco estava atuando em Marau há mais de dois anos

Matias Tedesco assume o cargo que vinha sendo ocupado por Carlos Kaufer, licenciado da instituição
Foto: Divulgação

O extensionista Matias Tedesco, que até esta semana atuava no escritório municipal da Emater de Marau, está se transferindo para Camargo. Ele assume o cargo que era ocupado por Carlos Kaufer, licenciado da instituição. Em entrevista para a Rádio Alvorada, na manhã desta quarta-feira, 15/02, ele avaliou os trabalhos realizados durante os dois anos e meio em que trabalhou na extensão rural no município.

Entre as ações mais marcantes, ele lembra os projetos de incentivo à instalação de agroindústrias e também a campanha de secagem e armazenagem de grãos nas propriedades. Matias destaca que, atualmente, cerca de 30 propriedades possuem silos secadores, fato que agrega valor aos grãos cultivados. Quanto às agroindústrias, nestes últimos meses, pelo menos duas foram inauguradas no município.

Em Camargo, o profissional dará sequência ao trabalho que já vem sendo realizado pelos profissionais lotados no município. Porém, Matias antecipa, ainda, que para este ano, além dos projetos de construção de silos secadores, é campanha da Emater em nível regional, o tema saneamento básico com foco especial na qualidade da água consumida no meio rural. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais