Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Apimar tem novo presidente

por Ana Lúcia Jacomini

Julsandro Riva foi eleito nesta semana

Julsandro Riva
Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio Alvorada

Julsandro Riva é o novo presidente da Apimar – Associação dos Apicultores de Marau. Ele foi eleito nesta semana, durante a assembleia ordinária da entidade. O encontro dos produtores aconteceu na Casa do Sindicato Rural, junto ao Parque Lauro Ricieri Bortolon. Além da eleição da nova diretoria, os apicultores dialogaram sobre a atualização do estatuto da entidade e também deliberaram sobre o funcionamento da Casa do Mel, no município de Camargo.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o novo presidente falou que uma de suas metas será avançar na busca da certificação e da legalização do local para que lá se possa envasar o mel produzido na região e como consequência, a possibilidade de comercialização do produto já inspecionado. A certificação, segundo ele, garante a regularização sanitária e tecnológica, em conformidade com as legislações nacionais vigentes. Ela é necessária para que a comercialização do mel produzido na região, possa ser realizada em todo o território nacional. Riva antecipou que restam poucos detalhes para que a certificação seja emitida.

Atualmente, a Apimar possui 37 produtores associados. A apicultura, conforme o novo presidente da Apimar, ainda é considerada uma atividade secundária no meio rural do município. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais