Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Inicia floração da canola no Rio Grande do Sul

por Ana Lúcia Jacomini

Plantio da safra de inverno segue de forma lenta

Foto: Divulgação/Emater

O clima do período com excesso de umidade dificulta o andamento do plantio da Safra de Inverno no Rio Grande do Sul. No caso da canola, será necessário o replantio de algumas áreas. Mesmo assim, em áreas já implantadas, inicia o florescimento da cultura.

De acordo com o Informativo Conjuntural, divulgado nesta semana pela Emater, a área cultivada com canola no RS, na Safra 2024, foi de 1.331.013 hectares e a produtividade de 2.781 quilos por hectare, segundo o IBGE. A entidade está realizando o levantamento de intenção de plantio e a estimativa de produtividade para a Safra 2025. Os dados serão apresentado na próxima segunda-feira, 16/06.

Trigo - A excessiva umidade no solo e as chuvas atrapalharam o plantio da cultura em diversas regiões, causando até mesmo erosão. Estima-se que 12% da área foi implantada, e os agricultores aguardam condições climáticas melhores para avançar na operação.

Aveia branca – As lavouras de aveia branca semeadas em abril seguem com desenvolvimento adequado, mas, devido à baixa luminosidade, apresentam coloração verde-amarelada.

Cevada - O predomínio de tempo nublado e de alta umidade, no início de junho, impossibilitou o andamento do plantio da cevada em diversas regiões. Em locais mais úmidos, os produtores aguardam melhores condições do solo para efetuar o plantio. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais