Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Coasa realiza a segunda rodada do projeto de promoção da sustentabilidade com jovens estudantes

por Rudimar Galvan

Iniciativa faz parte das ações do Programa Consumo Sustentável mantido pela cooperativa

Desde março, a Coasa está realizando mais um projeto que alia seu compromisso com a sustentabilidade e com as comunidades onde está inserida. Desta vez, a cooperativa reforça seu engajamento social por meio de estudantes dos municípios da região onde atua. Reconhecendo o papel fundamental dos jovens na promoção de mudanças positivas, uma série de atividades práticas e educativas estão sendo desenvolvidas em escolas municipais e estaduais, com o apoio do Fundo Social do Sescoop.

No primeiro momento, palestras de conscientização focaram a sustentabilidade aplicada às casas dos estudantes e, também, ao ambiente escolar. Agora, na segunda rodada, o tema foi o cultivo orgânico de plantas. As atividades iniciaram na Semana do Meio Ambiente (comemorado em 05/06) e finalizaram ontem (12/06), destacando as práticas sustentáveis voltadas para produção de alimentos orgânicos. Os estudantes receberam informações sobre os conceitos do cultivo orgânico e os principais cuidados de manejo para ter uma planta saudável.

 “Todas as ações realizadas tinham um olhar focado no cuidado com o meio ambiente, a partir da realidade de cada escola”, explica Edelaine Brinker, coordenadora do Programa Consumo Sustentável da Coasa. Receberam os conteúdos os estudantes das escolas Torres Homem de David Canabarro, Maria Antônia e Leonel Franca de Mato Castelhano, Padre Raimundo Damin e Cláudio Antônio Benvegnú de Água Santa, Duque de Caxias de Santa Cecília do Sul e Marquês de Maricá de Vila Lângaro.

Nesta iniciativa estão envolvidos filhos e filhas de associados e associadas, bem como da comunidade em geral, que podem se tornar agentes ativos na promoção de práticas sustentáveis. O trabalho é conduzido por Camila Rigotti e Henrique Guidini. Com esta segunda etapa, a Coasa reafirma seu compromisso com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

 

Fotos: Divulgação/Coasa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais