Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Emater realiza Dia de Campo voltado para a soja

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se prefeir, ouça este conteúdo no player de áudio

Evento inicia às 13h
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Renata Costenaro

A Emater Regional realiza Dia de Campo em Marau, na próxima quarta-feira, 19/02, com programação voltada para a cultura da soja. Serão quatro estações com temáticas que incluem o manejo integrado de doenças como a ferrugem e o mofo branco, a adubação do solo e a tecnologia de aplicação de tratamentos com seus fatores influenciáveis como por exemplo, o ambiente, clima e equipamentos.

Além disso, haverá apresentação de novidades em termos de cultivares adaptáveis à região e seus diferenciais. Todos os temas serão detalhados por profissionais da Emater e empresas parceiras do evento, conforme explica o chefe do escritório de Marau, Elder Dal Prá. Ao término das atividades, haverá sorteio de brindes e lanche de confraternização. Não há custos para os participantes. A programação inicia às 13h.

A atividade será em Nossa Senhora do Carmo, na propriedade da família de Zulmir Perin, na via Rota das Salamarias. Conforme Dal Prá, o local foi escolhido por apresentar um ambiente de diversificação de culturas e também por possuir um coletor de esporos da ferrugem da soja, o que está permitindo a prevenção da doença nas plantas. A técnica será apresentada para os produtores presentes no Dia de Campo por estar apresentando bons resultados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais