Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Turra dá nome ao Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da Imed

por Ana Lúcia Jacomini

Cerimônia de inauguração e homenagem ao marauense foi realizada na sexta-feira, 08/11

Turra foi Ministro da Agricultura e atuamente, preside a ABPA
Foto: Divulgação/ABPA

Alunos de Medicina Veterinária da Imed de Passo Fundo inauguraram, há poucos dia, o Diretório Acadêmico Francisco Turra. A escolha do nome, segundo os universitários e a direção da instituição de ensino, ocorreu devido ao empenho do ex-ministro da Agricultura em defender a sanidade na produção de proteína animal. A aprovação do nome também ocorreu pela representatividade de Turra em todo o setor do agronegócio. 

O marauense, hoje preside a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, que abrange as empresas produtoras e exportadoras de aves, suínos e ovos. Na ocasião da solenidade de inauguração do Diretório Acadêmico, Turra afirmou que o agronegócio está em seu âmago. "Toda a minha vida venho apostando no agro. Em todo esse tempo em que estive envolvido nas questões do agro pude observar quanta oportunidade existe para um médico veterinário”, afirmou, ao receber a homenagem.

“Ele fez um excelente trabalho quando passou pelo Ministério da Agricultura e vem trabalhado com muita dedicação como presidente da ABPA, defendendo o mercado brasileiro de carne mundo afora”, afirmou Deniz Anziliero, coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Imed. Já Nicole Berton, acadêmica do quarto semestre e diretora de Relações Sociais do DA, explicou que “na fundação do Diretório Acadêmico da Medicina Veterinária  foi optado por homenagear o senhor Francisco Turra devido ao seu importante papel na defesa da proteína animal e por ser um grande líder do agronegócio.”

Após a cerimônia de inauguração, realizada na sexta-feira, 08/11, Turra também apresentou aos universitários, uma palestra sobre o atual cenário do agronegócio brasileiro, dando ênfase a sua presença no mundo, com destaque para a produtividade, exportação, vantagens competitivas, tendências de mercado, entre outros temas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais