Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agro Cesurg Show inicia nesta sexta-feira e segue até o sábado

por João Pedro Varal Tartari

Evento não possui custo de inscrição

Nesta sexta-feira, 14/10, a Faculdade CESURG de Marau abre as portas para mostrar o que desenvolve no âmbito da pesquisa. Trata-se do II Agro CESURG Show – que conta com exposição de tecnologias, produtos, máquinas e implementos agrícolas nas dependências da faculdade, além de palestras e workshops. 

A convenção ocorre de forma gratuita, mas é necessário realizar inscrições no site http://bit.ly/agrocesurgshow para poder participar dos treinamentos. Quem explica o motivo dessa exigência é o professor do curso de Agronomia da faculdade, Tiago Bordin. “A gente precisa da inscrição para poder acomodar todo mundo”, relata. 

Ainda segundo o professor, há um destaque especial para uma das palestrantes – a zootecnista Dra. Luciane Lima, que está entre os sete maiores pesquisadores na área da silagem de milho. “Na sexta de noite e no sábado de manhã, temos um workshop e uma palestra que o assunto é silagem de milho e o que o mundo está trazendo de novidades em cima de silagem de milho, então não dá para perder”, comenta Tiago. 

Os cadastros para as palestras “Desafios e oportunidades na planta de milho” e “O atual cenário de plantas daninhas na cultura de soja: desafios e novas tecnologia” podem ser realizados até 23h59 desta sexta, 14/10. 

Programação

Além da sexta-feira, 14/10, o II Agro CESURG Show também se estende para o sábado, 15/10. Abaixo, você confere a programação prevista para as duas datas.

SEXTA-FEIRA | 14/10 

10h às 17h - Dia de Campo de Inverno | Área Experimental II da Faculdade CESURG, Fazenda Ferlin, localizada na ERS-324, Km 222. 

10h às 22h - II Agro CESURG Show | Faculdade CESURG Marau, Avenida Júlio Borella, n° 1968, Centro. 

19h30 - 1° Workshop: Avanços no processamento da silagem de milho (com Dra. Luciane Lima) | Auditório da Faculdade CESURG Marau, Avenida Júlio Borella, n° 1968, Centro. 

19h30 - 2° Workshop: Gestão e contabilidade rural (com Pamela Werlang) | Laboratório Multidisciplinar da Faculdade CESURG Marau, Avenida Júlio Borella, n° 1968, Centro. 

SÁBADO | 15/10 

9h às 17h - II Agro CESURG Show | Faculdade CESURG Marau, Avenida Júlio Borella, n° 1968, Centro. 

9h - 1ª Palestra: Desafios e oportunidades na planta de milho (com Dra. Luciane Lima) | Faculdade CESURG Marau, Avenida Júlio Borella, n° 1968, Centro. 

9h - 2ª Palestra: O atual cenário de plantas daninhas na cultura de soja: desafios e novas tecnologia (com Dr. César Tiago Forte) | Faculdade CESURG Marau, Avenida Júlio Borella, n° 1968, Centro. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais