Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coasa abre suas portas no município de Casca e realiza cerimônia de inauguração

por Taliane Radaelli

Evento recebeu um público caloroso de cerca de 500 pessoas

Versátil, moderna e estratégica. Estas são algumas características elencadas para definir a unidade da Coasa de Casca, inaugurada nesta segunda-feira, 11/03. A nova filial, que já recebe e processa a produção de grãos dos associados, foi abençoada pelo padre Jorge Francisco Heiss Hahn, na presença da direção da cooperativa, autoridades, produtores rurais, imprensa e convidados.

A cerimônia de inauguração recebeu um público caloroso de cerca de 500 pessoas, dentre elas dirigentes importantes para a construção e instalação desta nova unidade que compuseram uma mesa de autoridades e puderam deixar uma mensagem especial para este início. Na ocasião, a Coasa realizou a doação de onze mil reais para o Hospital Santa Lúcia de Casca.

Casca está localizada na área de transição entre a Região Serrana e o Planalto Médio. A atividade rural representa parte significativa no PIB - Produto Interno Bruto do município, tanto com a produção de grãos como na agricultura familiar e na produção pecuária. Neste sentido, a Coasa chega como uma alternativa de fomento ao setor, já que representa uma organização sólida e consolidada.

Obra financiada no Pronaf pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, a nova estrutura de recebimento e estocagem de grãos representa um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões de reais. A capacidade inicial é de 265 mil sacas, com três moegas, dois fluxos e um tombador bitrem. A unidade está sob gestão de Renato Frosi e conta com equipe técnica (que realiza assistência a campo), administrativa e operacional.

Na oportunidade da inauguração, o presidente, Orildo Germano Belegante, reforçou o objetivo de contribuir com o protagonismo dos produtores rurais de cada localidade onde a Coasa está inserida. “Investimos em Casca, pois essa é uma região muito importante a exemplo das demais unidades da Coasa”, afirmou.

Atualmente, a Coasa possui cerca de oito mil associados, que são atendidos pelas unidades instaladas nos municípios de Água Santa, Camargo, Caseiros, Ciríaco, David Canabarro, Gentil, Lagoa Vermelha, Marau, Mato Castelhano, Santa Cecília, Santo Antônio do Palma, São José do Ouro, Tapejara e, agora, Casca. A cooperativa representa uma fatia significativa do setor agropecuário da metade norte do Rio Grande do Sul e atua nas áreas de grãos, insumos, rações, combustíveis, supermercado e seguros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais