Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Falta de chuva preocupa produtores de soja e milho da região

por Deise Pagotto

Déficit hídrico pode trazer prejuízos para as lavouras

Foto: Reprodução/ Internet

A escassa chuva nos últimos dias tem preocupado os produtores rurais em relação as culturas de verão, especialmente da soja e do milho. Em entrevista a Tua Rádio Alvorada, o  Engenheiro agrônomo, Solimar Sandri, explicou como se encontra a situação das culturas na nossa região.

Segundo Solimar, é comum dar uns veranicos nesses meses iniciais. Mas num panorama geral da região, a cultura que mais sofre é a do milho. “ O milho é mais suscetível a falta de chuva. Agora a cultura já está na fase de firmação, ou seja, no final do ciclo, e infelizmente as perdas são significativas, girando em torno de 30%”, comenta.  

Já em relação ao soja, os danos registrados ainda são pequenos, de acordo com o agrônomo. “O agricultor está fazendo a parte dele. Está cuidando e controlando as doenças, principalmente a ferrugem. Mas é claro que a falta de chuva está preocupando. Doze dias somente com chuvas esporádicas e complicado mesmo, mas o importante é que a soja é uma cultura mais resistente, dessa forma se as chuvas voltarem a ocorrer em breve, os danos serão pequenos”, explica.

Ouça a entrevista completa com o agrônomo no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais