Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos apresenta mudanças

por Ana Lúcia Jacomini

Ação inicia já neste mês, em novo local

Reunião, nesta semana, finalizou a organização da campanha deste ano
Foto: Divulgação

Já foi delineada a campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos tríplice lavadas deste ano, dentro da política da logística reversa. Uma reunião entre integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Meio Ambiente e empresas do setor, finalizou a organização da atividade.

Assim como em anos anteriores, o trabalho de entrega e coleta das embalagens será feito na última semana de cada mês, nas segundas e terças. A novidade, é que o local deixa de ser o pátio da Coagrisol e passa a ser o pavilhão do Sindicato Rural, junto ao Parque Lauro Ricieri Bortolon. A primeira etapa será já neste mês, nos dias 29 e 30 de janeiro. Na ocasião, podem ser entregues as embalagens de agroquímicos líquidos e em pó, além de caixas de transporte e bolsas de sementes.

A intenção dos organizadores é elevar o número de embalagens que vão receber a destinação correta. Segundo a Emater, no ano passado, a participação dos produtores rurais na campanha apresentou queda em relação aos anos anteriores. Conforme Fábio Remedi Trindade, secretário de Meio Ambiente, as entidades devem motivar a campanha, informando aos agricultores sobre a importância da devolução das embalagens já com a tríplice lavagem realizada. De acordo com as leis, o agricultor tem a responsabilidade de devolver as embalagens ao revendedor para que seja dado destino correto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais