Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Banrisul lança Plano Safra 2019-2020

por Taliane Radaelli

O segmento deste ano representa um aumento de 90%

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Divulgação

As agências do Banrisul de todo o Estado realizaram, nesta quinta-feira, 11/07, o lançamento do Plano Safra 2019 – 2020. A atividade envolveu produtores rurais, clientes, lideranças locais, dirigentes de cooperativas e empresas de agronegócio, além dos representantes de entidades relacionadas ao produtor rural.

O Plano Safra deste ano conta com R$ 3,25 bilhões para o segmento, valor que representa um aumento de 90% do volume ofertado no ano anterior. Segundo a gerente geral da agência local, Mirian Inês Tedesco de Souza, o crescimento no segmento agropecuário é uma das prioridades do banco, parte dos recursos é próprio do Banrisul e parte é de parceria do Governo Federal.

Sobre as taxas de juros, Miriam, reforçou que existem segmentos especiais para os produtores de pequeno, médio e grande porte. A Agência está disponível também para aqueles que ainda não fizeram uso dos recursos. O banco disponibiliza ainda linhas de crédito para as despesas pós-colheita, parcerias com seguradoras, incentivos para industrialização da produção, entre outros auxílios para o produtor.  

O propósito do encontro é aproximar o produtor rural das novas tecnologias e expandir os negócios da instituição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais