Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Francisco Turra é homenageado na Expodireto

por Ana Lúcia Jacomini

O marauense é ex-ministro da Agricultura

Calçada da fama do agro homenageia 20 personalidades, fazendo uma alusão aos 20 anos da Expodireto
Foto: Divulgação/Expodireto

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, realizou a apresentação inicial do 11º Fórum Nacional do Milho da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul. As discussões do evento, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11/03, foram centralizadas no milho e nas proteínas animais.

De acordo com o presidente da Associação, o setor tem se preparado para enfrentar as oscilações do mercado do cereal. “Fatores como ciclos de estiagem comprometem a produtividade de polos produtores. Por isso a ABPA criou um grupo de trabalho para construir soluções de forma conjunta para os períodos de escassez”, revelou Turra, na ocasião.

A ABPA liderada pelo ex-ministro da Agricultura é a entidade representativa do setor de proteína animal do Brasil, contando atualmente com 132 associados. Dentre suas missões está a de representar o setor avícola e suinícola brasileiro em discussões nacionais e internacionais, zelando pela qualidade, sanidade e sustentabilidade dos produtos, promovendo a integração de toda a cadeia com elevado padrão tecnológico, bem como divulgar o frango e o suíno brasileiro nesses mercados.

Homenagem

Também nesta segunda-feira, Francisco Turra foi uma das 20 personalidades homenageadas pela Expodireto Cotrijal na Calçada da Fama do Agronegócio. Placas em bronze, com o símbolo de uma folha, serão colocadas no jardim central do parque de 98 hectares onde, há duas décadas, se realiza a feira. A inauguração do espaço, que homenageou biografias que ajudaram a construir a história e o sucesso do agronegócio brasileiro aconteceu com a presença de autoridades governamentais e de grandes nomes do setor no Brasil.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais