Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

GSI apresenta sistema Digital Grain

por Ana Lúcia Jacomini
Foto: Divulgação/GSI

Acesso aos dados de temperatura da massa de grãos dentro do silo, 24 horas por dia, sete dias por semana, facilitando a tomada de decisão do produtor de grãos. Essa é a principal vantagem da solução Digital Grain, que a GSI passa a oferecer no segmento de armazenagem de grãos. O Digital Grain agrega a termometria com tecnologia digital aos sistemas de armazenagem GSI, possibilitando a visualização da temperatura dos grãos dentro dos silos em tempo real. O agricultor tem acesso aos dados no seu smartphone em qualquer lugar que tenha rede de internet. Além da informação em tempo real, oferece ainda a medição de temperatura com alta precisão.

O novo sistema é resultante de uma parceria com a Procer, empresa especializada na automação de sistemas de armazenagem de grãos. Na operação de termometria manual, versão que ainda segue sendo comercializada pela marca, os dados são tomados no local com a utilização de um leitor portátil. Já no Digital Grain, as informações geradas pelos cabos de termometria são enviadas a um servidor na nuvem, possibilitando seu acesso no celular, computador ou tablet. O agricultor poderá carregar consigo os dados de seus grãos na palma da mão. O Digital Grain oferece a possibilidade de automação da aeração dos silos, reduzindo a dependência do fator humano e aumentando a precisão do controle do sistema de termometria.

Contempla ainda opções com:

- Estação meteorológica;

- Cabos especiais para medir a umidade do ar que circula entre os grãos;

- Sistema para regulagem dos ventiladores para que entreguem exatamente o volume de ar e pressão necessários para aeração da massa de grãos, gerando assim economia de energia.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais