Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Inscrições abertas para o Desafio de Silagem de Impacto da Coasa

por Ana Lúcia Jacomini

Divulgação dos resultados será em julho

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação

A Cooperativa Agrícola Água Santa  - Coasa, está realizando a terceira edição do Desafio de Silagem de Impacto. Conforme a coordenadora da Fábrica de Rações Coasa, Ivane Martini, a intenção é valorizar o trabalho do produtor rural aliado à assistência técnica das lavouras, realizada pelo Departamento Técnico da Cooperativa.

Para participar do concurso, o produtor deve ser associado da Coasa; ter efetuado a compra de insumos e sementes para a construção da lavoura de milho para silagem junto à Coasa. A metodologia utilizada para ranquear as melhores silagens será baseada no indicador leite estimado por tonelada/MS.

Após a abertura do silo, o técnico do Detec da Coasa responsável pela lavoura, irá coletar amostras de silagem e encaminhar para a fábrica de ração, para posterior encaminhamento do material para laboratório. Junto com a amostra de silagem, deverá ser entregue o questionário com as informações do produtor.

O laudo emitido do laboratório será em duas vias: a primeira via fica com o produtor e a segunda com a cooperativa, para tabular os dados e premiar as melhores silagens. Os vencedores receberão televisores como prêmios.A divulgação do resultado acontece junto ao Seminário da Bovinocultura de Leite Coasa, no dia 17 de julho de 2019.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais