Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Consumo de ovos será o maior da história, projeta ABPA

por Camila Agostini

Entidade apoia realização da Semana do Ovo, que se encerra dia 12/10

Foto: Reprodução EBC

Considerada uma das mais acessíveis e versáteis proteínas disponíveis no mercado, o ovo deverá ter neste ano o maior índice de consumo per capita no país, projeta a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A entidade, que apoia a Semana do Ovo – coordenada nacionalmente pelo Instituto Ovos Brasil –, comemora os avanços deste produto no cardápio nacional.

De acordo com a associação, a previsão é de que o consumo per capita no Brasil alcance 212 unidades, 10,4% maior do que as 192 unidades registradas no ano passado. Apesar do acentuado crescimento, o consumo brasileiro ainda está relativamente baixo, na comparação com outros países.

“O crescimento inédito é uma importante vitória para o setor. Há grande oportunidade de elevação de consumo no mercado brasileiro. Ainda estamos abaixo da média mundial, que supera 230 unidades anuais, e estamos longe de índices como o consumo mexicano, acima de 360 unidades todos os anos”,  afirma Francisco Turra, presidente da ABPA.

Conforme a entidade, a produção também deverá apresentar elevação de até 10% neste ano, em relação às 39,9 bilhões de unidades produzidas em 2017, chegando a 44,2 bilhões de unidades, média de 84 mil ovos por minuto. Neste sentido, a Semana do Ovo, projeto realizado pelo Instituto Ovos Brasil entre os dias 7 e 12 de outubro, desempenha papel fundamental para levar informação, esclarecer mitos e promover o consumo de ovos no Brasil.

“Promover o consumo de ovos é fundamental para fortalecer a qualidade da alimentação do brasileiro. O ovo é considerado um alimento completo, rico em proteína, ferro, zinco e os carotenóides luteína e zeaxantina, que são poderosos antioxidantes, além de conter colina, vitamina do Complexo B responsável pela condução de impulsos nervosos e formação do centro da memória”, ressalta Ricardo Santin, presidente do Instituto Ovos Brasil e diretor-executivo da ABPA.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais