Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

ABPA comemora crescimento nas exportações de aves e suínos

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa

As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram mais de 380 mil toneladas em maio, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  O número é 14% superior ao desempenho registrado no mesmo período do ano passado, quando foram embarcadas 333 mil toneladas. A receita de embarques apresentou crescimento ainda mais expressivo, com elevação de 27% em relação ao desempenho de maio de 2018. O mesmo foi verificado com a carne suína que teve crescimento de 41% em suas exportações (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizando 67 mil toneladas em maio.

Os números, conforme o presidente da entidade, são motivos de comemoração. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Francisco Turra confirmou que o mercado está aquecido, os frigoríficos estão contratando, empresas que haviam paralisado estão retomando suas atividades e os produtores estão confiantes. Os próximos meses devem ser de mais crescimento, segundo ele.

A China segue sendo o principal destino das aves brasileiras. Na lista de principais importadores ainda estão Arábia Saudita, Japão, Emirados Árabes e África do Sul. A China também disparou no volume de compra de carne suína. Outro mercado importante foi o Vietnam – impactado por focos de peste suína. O Chile também se destacou entre os importadores, dobrando seu índice de compra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais