Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ABPA comemora crescimento nas exportações de aves e suínos

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram mais de 380 mil toneladas em maio, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  O número é 14% superior ao desempenho registrado no mesmo período do ano passado, quando foram embarcadas 333 mil toneladas. A receita de embarques apresentou crescimento ainda mais expressivo, com elevação de 27% em relação ao desempenho de maio de 2018. O mesmo foi verificado com a carne suína que teve crescimento de 41% em suas exportações (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizando 67 mil toneladas em maio.

Os números, conforme o presidente da entidade, são motivos de comemoração. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Francisco Turra confirmou que o mercado está aquecido, os frigoríficos estão contratando, empresas que haviam paralisado estão retomando suas atividades e os produtores estão confiantes. Os próximos meses devem ser de mais crescimento, segundo ele.

A China segue sendo o principal destino das aves brasileiras. Na lista de principais importadores ainda estão Arábia Saudita, Japão, Emirados Árabes e África do Sul. A China também disparou no volume de compra de carne suína. Outro mercado importante foi o Vietnam – impactado por focos de peste suína. O Chile também se destacou entre os importadores, dobrando seu índice de compra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais