Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Seminário sobre atividade leiteira destaca assuntos voltados à genética e alimentação dos animais

por Ana Lúcia Jacomini

Cerca de 80% dos produtores rurais de Marau trabalham com a atividade leiteira

Evento é realizado no CTG Sentinelas do Pago
Foto: ALJ/tuaradio

Centenas de produtores rurais participam, nesta sexta-feira, 10/02, da terceira edição do seminário voltado à atividade leiteira em Marau. O evento é realizado pela Emater, em parceria com a Cooperativa Piá e com a Secretaria Municipal da Agricultura. Para os participantes, o veterinário Tiago Ferreira, da Alta Genetics falou sobre a reprodução e genética de bovinos de leite. Já o veterinário da DSM Produtos Nutricionais, Francisco Van Riel, abordou assuntos voltados sobre a nutrição dos bovinos de leite.

Ambas as palestras tiveram a moderação do assistente técnico regional da Emater, Cláudio Doro. Conforme Renato Serafini, chefe do escritório municipal da Emater, os assuntos foram escolhidos pelos próprios produtores. Ele justifica explicando que a questão genética e a alimentação influenciam diretamente na produtividade dos animais e, consequentemente, na renda das famílias do campo. Conforme o profissional, discutir assuntos voltados a bacia leiteira é fundamental pois mais de 80% das propriedades rurais do município de Marau trabalham com a produção de leite, associada a outras atividades.

Pela tarde, o tema a ser discutido será a sucessão rural familiar, com a extensionista social da Emater, na Regional de Passo Fundo, Doriana Gozzi Miotto. O tema vem sendo abraçado pela entidade nos últimos anos, visando à continuidade das propriedades rurais. Doriana destaca que uma forma de motivar os jovens à permanecerem no campo, é os pais abrirem espaço para eles, nas tomadas de decisões. Além da palestra, pela tarde também será feita uma avaliação dos trabalhos realizados com os produtores cadastrados na Chamada Pública da Sustentabilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais