Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Gerente da Cooperativa Santa Clara faz avaliação do ano de 2020 para o setor leiteiro

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Reprodução / Agência Brasil

“Estamos passando por momentos bastante adversos, bastante conturbados se tratando de saúde, economia, sociedade e relacionamentos” é assim que Alexandre Lago de Oliveira, gerente da Cooperativa Santa Clara de Vila Maria define as experiências do ano de 2020. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, ele destacou alguns momentos importantes para  o setor leiteiro neste ano.

 A situação que se instalou no país, devido a pandemia da Covid -19, fez com que o setor passasse por mudanças rápidas, como explica Alexandre, foi um momento de analisar os processos e entender o que estava certo e o que precisava ser corrigido.  Em 2020,  o setor se manteve na média anual de crescimento de 5% a 8%, Alexandre explica que o percentual está ligado ao bem estar do animal, ao melhoramento genético e à alimentação. As melhorias são reflexos da qualificação e profissionalismo que o produtor tem implantado na propriedade. Segundo Lago, a maior dificuldade no momento, é a sucessão familiar. 

De acordo com Alexandre, atualmente o Brasil é o 4º produtor de leite a nível de país, produzindo cerca de 10% do que é produzido em todo o mundo. O Rio Grande do Sul é o 4º produtor de leite em relação aos demais estados brasileiros e a região sul do país é a que mais produz. 

Aentrevista completa com Alexandre Lago de Oliveira está disponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais