Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Candidatos ao Governo do RS confirmam presença no Dia Estadual do Porco

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece nesta sexta-feira, 12/08

Imagem Ilustrativa
Foto: Canva

Previsto para ocorrer na próxima sexta-feira, 12/08, no município de Santo Cristo, o 46º Dia Estadual do Porco contempla, em sua programação, um espaço para fala dos candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul, já que o ano é de eleições. Quatro candidatos a governador confirmaram a participação. Edegar Pretto, Eduardo Leite, Luis Carlos Heinze e Onyx Lorenzoni vão utilizar 15 minutos para explanação do seu Plano de Governo. A ordem da fala será por meio de sorteio, a ser realizado no dia.

“O evento é um momento para a suinocultura mostrar a sua força, a força do suinocultor gaúcho. O Dia Estadual do Porco é feito, justamente, para demonstrar todo o potencial, todo o tamanho da suinocultura do nosso estado, e valorizar os produtores de suínos do RS, que são os que fazem a suinocultura da porteira para dentro”, frisa o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – Acsurs, Valdecir Luis Folador, reforçando o convite a todos.

O 46º Dia Estadual do Porco é uma realização da entidade, em parceria com o município anfitrião, já que se trata de um evento itinerante, ou seja, a cada ano é realizado em um município gaúcho diferente. Por dois anos deixou de ser promovido em função da pandemia de Covid-19. A última edição ocorreu em 2019. A comissão organizadora do Dia Estadual do Porco aguarda a participação de mais de mil pessoas, entre suinocultores independentes e integrados, representantes de cooperativas e agroindústrias, estudantes e professores de cursos ligados ao setor, profissionais da área e autoridades.

Programação

O evento máximo da suinocultura gaúcha será realizado no Parque de Eventos José Reinoldo Steffen, com programação que se inicia às 7h30, com recepção e café da manhã, seguido com a solenidade de abertura, às 9h. Às 10h, haverá um Painel sobre Mercado com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, Marcelo Lopes; o consultor Fernando Henrique Iglesias e o presidente da Acsurs na mediação. Às 11h30 é a vez dos candidatos ao governo estadual ocuparem o espaço. O encerramento acontece com almoço à base de carne suína, a partir das 12h30, servido no Centro Esportivo Tiradentes, em Linha Salto. 

Entre os patrocinadores do 46º Dia Estadual do Porco estão a Mig-PLUS, BSBios, Cresol e Sicredi. O apoio institucional é da  Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, Fundesa e da Emater.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais