Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Dia Estadual do Peixe é comemorado nesta sexta-feira, em Passo Fundo

por Camila Agostini

Região debaterá a cadeia produtiva da piscicultura

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/senar.org.br

Acontece nesta sexta-feira, 09/06, em Passo Fundo, o 3º dia Estadual do Peixe. O evento tem por objetivo aprimorar o conhecimento dos piscicultores e técnicos na produção de peixe através de palestras técnicas e, também, divulgar as ações do Programa Integrado de Pesca e Aquicultura do Governo do Estado, executadas pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo em parceria com a Emater.

De acordo com Ricardo Núncio, diretor estadual de Pesca e Aquicultura, este ano, o evento terá foco diferenciado.  Segundo o diretor, a discussão deve se debruçar sobre problemas sanidade, genética, custos de produção e consequentemente, a normatização de feiras municipais. O evento acontece no Salão de Atos da Universidade de Passo Fundo – UPF, das 8h30 às 13h.

O objetivo, diz o diretor, é que a atividade saia do patamar de produção de 800 quilos por hectare de lâmina d’água por ano para um total de três ou quatro toneladas. O propósito maior, como explica Núncio, é de que a oferta de peixe de ser sazonal e passe a ocorrer de forma contínua.

Além disso, o debate envolve questões referentes è estruturação da propriedade conforme padrões exigidos e, por isso, congrega importantes informações aos produtores que desejam investir no ramo – ouça no player de áudio. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais