Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Direto de Não-Me-Toque, Tua Rádio Alvorada prestigia a 18ª Expodireto Cotrijal

por Camila Agostini

Reportagem da emissora acompanha comitiva de marauenses organizada pela Emater de Marau

Foto: Divulgação

Otimismo, recuperação e esperança. Este parece ser um trinômio unânime entre os que vivem o clima da Expodireto Cotrijal 2017. Desde a abertura da feira, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 06/03, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, definiu com entusiasmo a movimentação que é intensa nos pavilhões e demais espaços do parque de exposições em Não-Me-Toque. Já no primeiro dia da Expodireto Cotrijal, um total de 26 mil pessoas circulou pelo parque, representando um crescimento de 13% na comparação com igual período de 2016.

Presente na feira, a reportagem da Tua Rádio Alvorada circula no parque nesta terça-feira, 07/03. A emissora acompanha comitiva de Marau, organizada pelo Escritório Municipal da Emater.  Uma série de reportagens retrata o bom momento vivenciado por produtores e entidades ligadas ao setor agrícola e do agronegócio. No player de áudio, acompanhe entrevistas com o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos, e com o vice-governador do estado José Cairoli.

Ainda na abertura do evento, o prefeito de Não-Me-Toque criticou as dívidas assumidas por diversos governadores juntos aos governos federal e federativo. Foi enfático ao criticar a falta de segurança, destacando que em dois dias da última semana cerca de 20 GPS foram roubados na região. Também defendeu a reforma da Previdência, mas destacou que o produtor rural não pode ser culpado pela atual crise. “O produtor é o único que não sonega. Na hora da venda de seu produto, desconta 2,3%”, frisou.

De acordo com Cairoli, o agronegócio tem sido o propulsor da economia nacional, fruto do trabalho e da dedicação dos homens do campo que se utilizam, da mais alta tecnologia, para transformar as riquezas naturais em investimentos com resultados práticos e céleres. “O país está avançando lentamente e, seguramente, a supersafra gera mais possibilidades de recursos no caixa para que o governo possa cumprir compromissos”, disse.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais