Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Agricultor da região é um dos contemplados na campanha de 60 anos da Fetag

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio Alvorada

O agricultor Aldo Pradegan foi um dos contemplados na campanha de 60 anos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul – FETAG/RS, realizada ao longo do ano passado. Ele é morador de Gentil e associado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau. A entrega da premiação aconteceu na tarde desta terça-feira, 06/02, na presença de Eugênio Zanetti, vice-presidente da entidade estadual.

Na ocasião, o gestor da Regional Sindical de Passo Fundo, Nauro Nizzola, falou da importância do movimento sindical para a agricultura familiar da região. Já o presidente do Sindicato Rural de Marau, Silvio Borghetti, revelou que a campanha de sindicalização feita em 2023 elevou o número de associados para aproximadamente 1.200 famílias.

Por fim, Zanetti, destacou as frentes de trabalho da Fetag para esse ano de 2024, voltadas aos incentivos aos produtores gaúchos que vem enfrentando desafios como, por exemplo, as mudanças climáticas. A entrevista, na íntegra, está disponível no site da emissora. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais