Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

ABPA pode agregar setores de ovinos, caprinos e peixes

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Francisco Turra
Foto: Divulgação/ABPA

Para reforçar a meta de chegar a 2020 exportando cerca de 500 mil toneladas de carnes, a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, deve passar a atender novos segmentos já no primeiro semestre deste ano. Para a Tua Rádio Alvorada, o presidente Francisco Turra confirmou as tratativas com os segmentos de ovinos, caprinos e peixes. Segundo ele, uma reunião, nesta semana, vai tratar da inclusão destes setores no rol de carnes que são representadas pela entidade.

O aumento no índice de negócios com os outros países, de acordo com o presidente, também vai ganhar o reforço de escritórios da ABPA que serão instalados, ainda neste ano, em outros continentes. Turra revela que na Ásia, PequiM deve ser a sede de uma base operacional da associação. União Europeia e África também terão escritórios da Associação Brasileira de Proteína Animal.

Atualemente, a ABPA agrega empresas produtoras de frangos, suínos e ovos. Levantamento da entidade aponta qu o Brasil encerrou o ano de 2018 com produção de aves e de suínos mais ajustada do que o verificado em 2017, especialmente com o retorno das exportações de suíns para a Rússia e de frangos para alguns países da União Europeia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais