Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Agroindústria de Casca recebe incentivo para ampliação de sua estrutura

por Ana Lúcia Jacomini

O custo total do incentivo está avaliado em R$ 80 mil

Assinatura do convênio aconteceu há poucos dias
Foto: Divulgação/PM Casca

A Prefeitura de Casca irá auxiliar a ampliação da fábrica Embutidos Tebaldi por meio da Lei de Incentivos 1.720/2002. A empresa está localizada no Distrito Agroindustrial de Casca, junto à Linha Dr. Montauri – Capela Nossa Senhora da Saúde. O contrato foi assinado há poucos dias, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Baccin e pelo sócio-proprietário, Cassiano Tebaldi.

Para que a empresa possa ampliar seu espaço físico, será feita a concessão de uma área de terra, até então de posse do município, que corresponde a 1.476m², localizada na divisa com as atuais instalações da fábrica. O custo total do incentivo está avaliado em R$ 80 mil. O secretário explica a forma de ressarcimento: “a devolução do incentivo ao município será feita por meio de geração de valor adicionado e oferta de postos de trabalho. A empresa também irá executar e custear a pavimentação de 840 metros lineares de estrada municipal no Distrito Agroindustrial, em frente à sede da fábrica” explica.

Outro item importante no contrato de concessão é o de que o empreendimento deve manter-se em operação no município pelo prazo mínimo de 10 anos. “A empresa já é consolidada em Casca e sabemos da seriedade do seu trabalho. O incentivo vem firmar esse comprometimento com Casca pelos próximos anos, item muito positivo na Lei 1.720” explica
o Prefeito Domingos Kujawa. Segundo ele, para que fosse possível a concessão do incentivo, houve um grande trabalho por parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico,
que realizou a avaliação e viabilidade do pedido. A solicitação também teve que passar pela análise e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais