Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inovação de agroindústrias familiares é destaque na Expointer

por Ana Lúcia Jacomini

Casa do Sabor de Paraí, é um dos destaques

No Pavilhão da Agricultura Familiar, no Parque Assis Brasil, em Esteio, agricultoras gaúchas inventam novos sabores e atraem clientes. A família de Raquel Pellegrini, da agroindústria Casa do Sabor, de Paraí, por exemplo, levou a Esteio novos produtos para a Feira, como as geleias de laranja com gengibre, abacaxi com hortelã, caipirinha, geleia de morango com chocolate e toda uma linha feita sem açúcar e sem adoçante que tem como base 100% de fruta.

Raquel expõe no Pavilhão da Agricultura Familiar com o pai Anélio e a mãe Arlete pelo quarto ano consecutivo. No primeiro eram dez sabores, agora são mais de 20. “O cliente vai te pedindo e tu vais se adequando. É desta forma que se vai colhendo os frutos, com muito trabalho. Tem que sempre ir se especializando, não dá para parar”, destacou a jovem de 27 anos que, junto com a mãe, dá segmento ao empreendimento.

A jovem produtora conta que os pais têm pouca terra, mas tinham a ideia de manter os filhos - Raquel tem mais dois irmãos - na propriedade. “Eu já tinha feito o curso de técnica em alimentos. Então com a minha mãe fomos fazendo outros cursos, fomos aprendendo e melhorando. Até curso de corel fizemos e o rótulo fomos nós que montamos”, conta Raquel.

E ela não para, atualmente cursa Engenharia de Alimento na Universidade de Passo Fundo e, além de feiras, os produtos da Casa do Sabor, estão na alimentação escolar de Paraí, em mercados, fruteiras e lojas especializadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais