Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pesquisa sobre características do solo e zoneamento climático é realizada em Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

A apresentação de dados aconteceu nesta semana, na Sala do Lazer e Convivência de Marau

Parte do trabalho já compilado, foi apresentado nesta semana
Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio Alvorada

Foi realizada nesta sexta-feira, 04/10, mais uma etapa da pesquisa de levantamento de dados sobre os solos e o zoneamento climático da região. O evento aconteceu na Sala do Lazer e Convivência de Marau e contou com a presença de representantes da Universidade Federal de Pelotas e com a equipe de pesquisadores da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

José Maria Filippini Alba, da equipe de pesquisas da Embrapa, conversou com a Tua Rádio Alvorada e explicou sobre o trabalho que está sendo realizado. Segundo ele, esse evento é continuação da pesquisa iniciada no ano passado. O objetivo é descobrir quais são as culturas mais propícias para serem implantadas no território marauense.

José Maria explica que na região prevalece a produção da soja, trigo e cevada, mas que outras culturas como a da lentilha, do grão de bico, alguns tipos específicos de nozes e erva-mate podem ser alvo de investimentos dos produtores rurais. Segundo o pesquisador, essa é uma etapa de avaliação preliminar e que apenas com dados será possível definir o melhor uso destas culturas. Ele ainda explica que a previsão para o término da pesquisa é o mês de novembro.

Confira a entrevista completa com José Maria Filippini Alba no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais