Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Passo Fundo é sede do Seminário Regional de Juventude Rural

por Camila Agostini

Advogado de Marau, Vitor Hugo Oltramari, será um dos painelistas

Foto: Divulgação

Cerca de 800 jovens de 40 municípios da região são esperados nesta quinta-feira, 05/10, em Passo Fundo, para a primeira edição do Seminário Regional de Juventude Rural, com o tema "Pais e filhos, construindo a sucessão familiar na propriedade rural". O evento acontece no salão da comunidade do Distrito de São Roque. A promoção é da Emater/RS-Ascar, Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e Prefeitura, com apoio da comunidade de Distrito de São Roque e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e patrocínio da Lavoro-John Deere, Sicredi e Cresol.

De acordo com a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Doriana Miotto, a programação foi pensada para discutir o tema da sucessão familiar, trazendo diferentes enfoques, como a visão jurídica do tema, e experiências exitosas dos próprios jovens - ouça no player de áudio.

Na parte da manhã, haverá a participação do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, e do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto. Também pela manhã, o advogado Victor Hugo Oltramari, de Marau, palestra sobre o processo de construção da sucessão familiar, e cita o projeto Aqui é o meu lugar, da Tua Rádio Alvorada como case. Outro advogado marauense, Mateus Rigo Longo, também participa da programação.

À tarde, haverá apresentação de três cases da região. De Passo Fundo, a jovem do meio rural, nutricionista e proprietária, junto com sua família, da agroindústria Della Rosso, Denise Rosso, contará sua experiência. Após, será apresentado o trabalho de organização de jovens, que gerou o grupo Jovens do Campo, do município de Santo Antônio do Planalto, que conta hoje com mais de 50 participantes. O terceiro case virá do município de Machadinho, apresentando resultados como política pública municipal derivada de um trabalho iniciado com jovens escolares.

O evento contará ainda com mostra fotográfica, com olhar dos jovens sobre o meio rural, com uma pequena feira de empreendimentos de jovens, com agroindústrias e artesanatos e exposição das escolas.

A programação inicia às 8h30, com recepção e café, e segue até às 16h30. Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo.

Texto: Vanessa Almeida de Moraes / Emater

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais