Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Turra fala sobre o cenário do agronegócio em palestra realizada em Marau

por Deise Pagotto

Sérgio Turra falou da importância do agronegócio para a economia brasileira

Turra palestrou para empresários da região
Foto: Marcio Frozza/ Tua Rádio

Nesta sexta-feira, 04/08, a cidade de Marau foi palco da palestra que debateu a importância da proteína animal, tema que é muito forte na região.  De acordo com o Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Sérgio Turra “o agronegócio é uma alavanca muito importante da economia brasileira.”

Através de dados de organizações, Turra mostrou aos que se fizeram presentes a importância do alimento para a economia. “Venho mostrando que o Brasil tem um espaço grandioso na produção de alimentos, e esse Brasil produtor de alimentos é um Brasil diferenciado. A agroindústria é a mola mestre da economia Brasileira, a proteína animal é uma riqueza incrível então por isso tudo, estamos no bom caminho”, comenta.

 Ao falar em crise financeira, Turra garante que “sem dúvida o setor de agroindústria é o que está segurando o Brasil. Esse ano o PIB brasileiro só reagiu porque o PIB do agronegócio cresceu no primeiro semestre 15%”, enfatiza.

SIAVS - Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura

Com o objetivo de reconstruir a imagem do setor produtivo brasileiro, bastante impactada desde os equívocos cometidos na divulgação da Operação Carne Fraca, a Siav vai ser um evento marco da proteína animal. “Temos o desafio de resgatar a imagem que foi distorcida lá fora em mercado importantes. No Siavs vamos resgatar a imagem brasileira de produção”, finaliza o Presidente.

O evento que reúne produtores e exportadores de carne de frango, de carne suína e de ovos, será realizado em São Paulo entre 29 e 31 de agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais