Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Seminário debate o bem estar animal na suinocultura

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece nesta quarta-feira em Carazinho

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul - ACSURS e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, promovem, nesta quarta-feira, dia 06/05, o Fórum Suinocultura, Bem-estar e Integração no Rio Grande do Sul. O evento, que acontece em Carazinho, deve reunir cerca de 300 criadores de todo o Estado e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Embrapa Suínos e Aves e Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa).

O fórum é um evento desenvolvido dentro do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). Tem como objetivo provocar o produtor de suínos e representantes de toda cadeia para a discussão em torno das boas práticas agropecuárias e legislações relacionadas, chamando a atenção para a importância em se desenvolver planejamentos sustentáveis e economicamente viáveis, favorecendo o surgimento de um posicionamento comum do produtor em relação a estas demandas sociais.

Segundo os organizadores, o tema ‘‘bem-estar’’ não se destina apenas ao futuro da atividade, mas é uma questão que começa a ser amplamente debatida pela sociedade e governo brasileiro. “Todo o produtor, seja ele independente ou integrado, está convidado a prestigiar o seminário, que vai debater temas de interesse exclusivo deles”, destaca o presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais